quinta-feira, 10 de setembro de 2009

De volta às aulas

Bom, é isso aí. Estou de volta ao blog e às aulas. No ano passado dei aulas?

Não sei, mas agora volto à UNESP, desta vez em Marília. Gente muito simpática, campus comum mas super bem cuidado. Em frente à universidade, atravessando a pista pela passarela, um restaurante onde almoçam os caminhoneiros da região: arroz, feijão, salada, cada dia uma carne diferente, ovo e uma verdura. Excelente, me dá água na boca só de pensar.

O campus todo com internet sem fio; a sala não tem telefone, mas quem é que precisa disso hoje? Então skypeei meu irmão e nos vimos ontem, ele em Boston e eu em Marília. Essa é a última semana de aulas, devido à greve suína, como ele diz. Na próxima semana é férias. E depois, em 21 de setembro, começa o segundo semestre de 2009.

Ainda acho que o professor deve compreender o espaço específico onde vai dar aulas, para que possa ajudar os alunos em seus processos de aprendizado. Mas aos 40 anos a gente está cansada. Então estou procurando entender o espaço onde vou dar aulas mas desviando dos trechos íngremes.

Vou contando aos poucos no blog o que acontece, mas não vou me prender à sala de aula. Se der vontade vou falar de outras coisas também. Preciso, por exemplo, enviar uma receita de macarrão ao funghi secchi para minha sobrinha, pois não deu tempo de fazer aqui e ela pediu.

E quem é que vai me dizer que não há mil ensinamentos numa receita de macarrão?

3 comentários:

Elton Cluxnei disse...

Olá!
Que pena que saiu da FCLAr! Desejo todo o sucesso à vc nessa nova fase. Ah, a história do cachorro na sala de aula foi na minha turma. Ficou muito bem retratada.
Abraços!

Helô disse...

Obrigada, Elton! E você, o que anda fazendo de bom?

Elton Cluxnei disse...

Eu me formei no final do ano passado. Consegui adiantar um ano o término do curso. Estou trabalhando na área privada, mas, espero que a transição para a Adminisração Pública não demore muito, apesar de que, essa experiência no mundo empresarial está sendo muito gratificante e de muitos aprendizados.
Abraços!