quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Aula extravasada

As aulas ficam concentradas num dia só; no meu caso quarta-feira. Das 8 às 11:30 e depois num horário secreto, que não está escrito em lugar algum, que acredito ser das 7:30 às 10:30. Por um lado muito prático, mas por outro cansativo, pois é bastante aula num dia só, que vai das 12 às 12.

Mas parece que não falei tudo. Não respondi todas as questões, não pedi atenção a todos os conceitos importantes. Contei causos, isso fiz. Contei a histórias das duas feijoadas em Pittsburgh para explicar o conceito de sociabilidade de Simmel, e analisei uma reunião estudantil para discutir o bandeijão para explicar o conceito de grupos do mesmo autor.

Pois, para você leitor acima de 40, revelo que os alunos continuam discutindo o bandeijão como nos anos 80, nas universidades públicas brasileiras. Caíram muros e prédios, já lá se vai um quarto de século, mas os alunos continuam discutindo o bandeijão.

Não importa; o que importa é essa sensação de que faltou falar alguma coisa, de que a aula não acabou, se extravasa pelos outros dias sem aula da semana. Imagens: os alunos com seus textos grifados, discutindo entre si, se referindo às leituras complementares.

Um comentário:

Felipe Pait disse...

Discutir bandejão, tudo bem, problema é só quando discutem estacionamento :-)